domingo, 2 de setembro de 2012

O Amor não Banal : Projetando Pessoas






"Espalhe que o amor não é banal. E que, embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos de hoje, ele existe e é o ingrediente mais importante da vida, a própria porção mágica da Felicidade”.
(Mário Quintana)

 




Como você vivencia o AMOR em sua vida pessoal?
E o que significa adotar AMOR na vida profissional?
Qual é o lugar do HUMOR em sua vida?
E no trabalho, você sinceramente pratica o HUMOR?
Qual o SIGNIFICADO da sua vida?
E que SIGNIFICADO têm seu dia-a-dia profissional?


Essa é a proposta do Blog amigo:
http://projetandopessoas.blogspot.com.br/

Quando estava na ativa profissional, eu tinha Vocação que  é amar o que se faz...
Minha vocação ao Amor permeia todas as minhas atividades...
É puro Dom!
Herança genética herdada do pai amado e saudoso...
E, por falar nele, como bom nordestino, tinha um humor inabalável... fazia graça de tudo e nunca se aborrecia... Não estava sujeito às intempéries de humor como nós, muitas vezes... Vivia quase sempre num "Tempo Comum"... ( sem tantas alterações de movimentos espirituais: Consolações e Desolações... típicos dos que buscam, com intensidade, viver a vida em plenitude)...
Era de bem com vida, por outro lado, de bem com todos...

Quando trabalhava, fiz boas amizades e o que mais era reparado em mim, segundo colegas de trabalho, era, justamente, a Energia... quando se tem Energia... o  Humor, Amor e Significado vêm naturalmente sem grandes esforços...


Foto primeira e segunda com alunos Especiais no início da carreira...
Foto terceira de uma festa no Dia dos Mestres do passado que me marcou muito na Barra da tijuca, RJ, onde morava e trabalhava...
Um dia também, ouvi uma frase inesquecível e de alunos do Segundo Grau onde lecionava Português/Literatura (me escolheram para paraninfa):
Professora, a senhora é a pupila dos nossos olhos para  a nossa turma!
Se tivesse que voltar o tempo, sabem qual profissão escolheria dessa vez?
-Professora, claro!


"Deus é fiel !!! 


Há exatos 21 anos, eu tenho refletido e me deixado moldar pelo Senhor da Vida Plena sobre:
De onde vim?
Aonde estou?
Para onde vou?
Esse Discernimento me pontua o viver, norteando-me para o Bem e Paz...


Hoje em dia, como Voluntária, não fico diferente de quando estava na ativa pois o Voluntariado também requer os 3 pontos básicos sugeridos pela amiga Sandra:
 Humor, Significado e, como consequência: Amor...

Querida, que você e o seu Blog sejam ricamente abençoados por Deus que nos dá as condições necessárias para dilatarmos o nosso coração e enchermo-nos de tudo o que hoje estamos a falar...
Parabéns para o Blog e para você que, sempre nos amando fraternalmente, nos projeta!

Com senso de Humor, tudo vai bem...
O Amor flui em nós, por nós... vai além e colore o nosso caminhar...
Dando um pleno Significado de "luxo" ao nosso viver...
Beijos fraternais de Humor, Amor e Significado para todos...

Para você, querida amiga Sandra, de uma forma toda especial pela festa do seu Blog:

E aqui, um dos grandes diferenciais da atualidade:




Incluo nisso tudo que a Sandra nos propôs o outro QE: (Quociente Espiritual)...

3 comentários:

  1. Ola! Adorei a sua mensagem!!!!
    Seja bem vinda ao meu blog.
    O seu blog 'e lindo e suas mens. são de profundas reflexões que nos traz uma paz interior incrível.
    Muita Luz,Paz,Prosperidade e sucesso!

    Bjs!

    Lumara Diniz
    admabrangente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola! Adorei a sua mensagem!!!!
    Seja bem vinda ao meu blog.
    O seu blog 'e lindo e suas mens. são de profundas reflexões que nos traz uma paz interior incrível.
    Muita Luz,Paz,Prosperidade e sucesso!

    Bjs!

    Lumara Diniz
    admabrangente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vc destacou bem, Rô, o quanto estes três pilares fazem parte da vida duma professora comprometida com sua atuação, o que só confirma sua natural essência.
    Mil bjos,
    Calu

    ResponderExcluir