terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A mão de Deus





No meu mundo não tem fadas, mas a Mão de Deus me alcança.
( Pe. Fábio de Melo )

Um comentário:

  1. Linda mensagem do Padre Fabio!!!!!!

    Já andei por tanta estrada
    Já venci tanta cilada
    E no caminho fiz ser ouro a minha prata
    No meu mundo não tem fadas
    Mas a mão de Deus me alcança
    Já chorei por tanta causa
    Já sorri por tantas outras
    E a mistura destes sentimentos tantos
    Tanto riso, tanto pranto
    Verso escrito no meu rosto
    Misturei meu sangue em outro
    Quando a dor fez alvoroço
    Veio a calma da cantiga
    Fiz plantio de outro verso
    Desbravei outro universo
    Aprendi ser trovador
    Em cada porto e despedida dessa vida
    Esqueci meu coração batendo lá
    Aos poucos tranformei-me em tantos outros
    Sou de cada povo um pouco
    E hoje a terra inteira é o meu lugar
    Quem me dera pudesse compreender
    Os segredos e mistérios dessa vida
    Esse arranjo de chegadas e partidas
    Essa trama de pessoas que se encontram
    Se entrelaçam
    E misturadas ganham outra direção
    Quem me dera pudesse responder
    Quem sou eu nessa mistura tão bonita
    Tantos outros, sou na vida um Zé da Silva
    Sofro as dores de outros nomes
    Rio os risos de outras graças
    Trago em mim as falas dessa multidão
    Quem me dera pudesse compreender
    Padre Fabio

    ResponderExcluir