quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ficar Sozinho




Ficar sozinho por um tempo ajuda a crescer e ter mais sorte no amor.
(Paulo Sternick)

Existem pessoas que são incapazes de permanecerem sozinhas: terminado um relacionamento, logo se envolvem com  outro par. Para elas, a vida tem graça apenas a dois. Pode ser. Mas é verdade também que saber viver um período sem cara metade é experiência que enriquece e consolida a individualidade, aumentando as possibilidades de sucesso na próxima relação.
A solidão pode ser uma rica fonte de crescimento.
É tempo de cultivo, plantio e esperança.
É acompanhar-se bem  de si próprio.
Separar-se de alguém, mesmo que não desejemos mais, provoca difícil e lento sentimento de sadio luto... tempo de espera se segue...Tempo de aprender...

QUEM SAI DE UM PAR E CONSEGUE NÃO TER NINGUÉM SIGNIFICATIVO POR UM TEMPO, EXPRESSA INTEGRIDADE, CARÁTER E FIRMEZA.

É tempo de retorno às próprias fontes... É reabastecimento existencial... retorno posterior às pistas e à corrida da vida.



3 comentários:

  1. Com certeza!
    Precisamos gostar da nossa própria companhia primeiro, pois viver a dois não é nada fácil.
    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Orvalho do Céu!

    Agradeço sua visita e gentil comentário.

    Então é/foi minha cloega. Eu, ainda por mais uns bons anos, no ativo, se Deus quiser e você, aposentada.

    Tem muitos blogs, o que dá para fazer amigos e exercitar a mente. Eu tenho dois.

    Estou de acordo com o texto. Por vezes, necessitamos do nosso próprio espaço, para depois nos darmos e recebermos com mais intensidade.

    Bom domingo.
    Beijo da Luz.

    ResponderExcluir