sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Colecionadora de Lágrimas






-A liberdade é como o ar. Tão invisível, mas tão fundamental. Perdê-la é morrer por dentro, é tirar oxigênio da emoção - comentou ela, em estado de júbilo.



-Só sabe seu valor quem a perde - disse ele, fascinado, como se a tivesse resgatado, pelo menos  por alguns instantes.



Depois ela mudou de assunto.



-É uma pena que este restaurante não caiba com frequência no bolso dos professores.



- Mas tudo o que é raro se torna especial. - E acrescentou: VOCÊ É UMA MULHER RARA.



-E você é um homem complexo.



-Isso é um elogio ou uma crítica?



-O que você acha? - disse ela instigando-o, como ele fazia com seus alunos.



-Hummm. Deixe-me ver, um homem complexo pode ser profundo, mas imprevisível, inteligente, mas com preocupações tolas, ousado, mas capaz de sofrer estupidamente pelo futuro. Complexo e complicado são duas características muito próximas.



-Está se descrevendo?



-Talvez - falou ele com um suave sorriso.



-Você acha que eu me apaixonaria por um  homem comum? - ela o questionou.



-Creio que não.



-Toda mulher inteligente escolhe homens complicados para se relacionar. - disse ela com seu refinado humor. Ele deu uma gargalhada e a interpretou.



-Sou um homem complicado, mas EU TE AMO- falou, num tom mais alto, para que quem estivesse próximo ouvisse.



-Obrigado por não desistir de mim.



-Para onde fugiria? Se durmo, você está em meus sonhos; se viajo, levo-o comigo; se estou tensa, você faz parte da minha ansiedade...



-Eu  sei. Sou um homem pegajoso.


Texto extraído do livro de Augusto Cury: O Colecionador de Lágrimas

2 comentários:

  1. Nada muito comum é atraente, né? Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  2. Aconteça o que acontecer na minha vida,
    nunca vou perder minha paz interior.
    Quero Viver intensamente as pequenas vitórias.
    Viver apaixonada pela vida!
    Visualizar só coisas boas.
    Quero fazer de tudo para sorrir mais, relaxar,
    buscar um cantinho dentro do seu coração
    para tentar ser feliz!
    Quero dar amor, carinho, compreensão,
    respeito, muitas vezes
    ajuda muito mais para me sentir feliz
    sabendo , que consigo amar
    mais os outros que a mim mesmo.
    Porque sua amizade é um bem preciso demais para mim.
    Deus te abençoe e sempre te ilumine.
    Uma semana vivendo na paz.
    Beijos no coração carinhos na sua alma.
    Carinhosamente..Evanir..

    ResponderExcluir