quarta-feira, 12 de junho de 2013

Seu Amor Ainda é Tudo



Blogagem Coletiva Escritos Lisérgicos - Dia dos namorados



O que você escreveria em uma carta para Julieta?


Uma iniciativa do amigo/parceiro Christian do blog:


Querida Julieta

Seu Amor Ainda é Tudo
(João Mineiro e Marciano)

Muito prazer em revê-la, minha princesa Julieta...
Você está bonita,
Muito elegante, mais jovem, minha felicidade
Tão cheia de vida...

Eu ainda falo de flores, querida...
E declamo seu nome.
Mesmo meus dedos me traem, grande amor da minha vida,
E disco seu telefone...

É minha cara, eu mudei minha cara
Mas por dentro eu não mudo, sonho vivo dentro de mim
O sentimento não pára.
A doença não sára, meu bem...
Seu amor ainda é tudo, tudo...

Daquele momento até hoje esperei
Você, meu amor...
Daquele maldito momento até hoje
Só você...

Eu sei que o culpado de não ter você
Sou eu, meu anjo...
E esse medo terrível de amar outra vez
É meu...

Sei, não devia dizer
Disse: perdoa, minha fofinha...
Bem que eu queria encontrar
E sorrir numa boa...

Mas convenhamos a vida nos faz
Tão pequenos, minha princesa...
Nos preparamos pra muito
E choramos por menos...

É minha cara, eu mudei minha cara
Mas por dentro eu não mudo, meu anjo...
O sentimento não pára
A doença não sára, minha noiva...
Seu amor ainda é tudo, tudo...
Daquele momento até hoje esperei
Você, maior flor do coração...
Daquele maldito momento até hoje
Só você...

Eu sei que o culpado de não ter você
Sou eu, meu maior sonho de amor...
E esse medo terrível de amar outra vez
É meu...

Até nos revermos no Céu, Julieta amada...

http://youtu.be/y55ez96lX5U

Aqui, fui além do pedido pelo amigo/parceiro Christian:

(Flor amor perfeito)

Resposta da Julieta:
Amado Romeu

Hoje é mais um dia de saudade
Do que se foi para sempre
Do que vou reencontrar na eternidade
Daquilo que Deus não deixou prosseguir
De tudo o que sonhei em vão
Para um futuro que não aconteceu...



Mesmo assim:

Obrigada, meu Deus e Senhor,
Pelos teus Planos incompreensíveis...
Pelos teus Projetos misteriosos...
Por tudo que não me destes
Pela vida afora...



Concede-me, por caridade,

Um olhar inaugural
Para tudo o que possa estar a caminho
Sem que eu me feche para os teus Apelos sutis
Em prol da minha felicidade
Pois bem sei que para isso fui criada por Ti...

Até nos revermos no Céu, Romeu amado...






19 comentários:

  1. Ficou muito legal tua participação ,Rosélia! Gostei da carta e resposta! beijos,tudo de bom,chica

    ( Nos blogs que tem novo tipo de comentário, não consigo entrar! Vi a bebê linda agora lá, mas não deu!)

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosélia,
    Que lindo!!!
    O amor está no ar e nos corações. Não importa a distância...Não importa se está presente ou não...O que importa é o sentimentos mais profundos para nos tornar felizes na presença ou nas lembranças.
    Bons fluidos e fique bem.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosélia!

    Adorei a sua participação!!!

    Super diferente, criativa e sim, repleta de ternura e romantismo, pois música é a poesia mais romântica que encanta, né?
    Amei!

    E adorei a resposta da Julieta.

    Beijos!!!

    Selma.

    P.s adorando teu blog e já te seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Rosélia, bom dia!
    Estamos todos conectados no amor hoje e a |Julieta deve estar muito ocupada, mas, com certeza levará sua cartinha ao amado.
    um beijo carioca


    ResponderExcluir
  5. Roselia,

    Simplesmente adorei sua inovação! Um verso em especial marcou meu pensamento, "um olhar inaugural..." Penso que no amor esse seja o olhar mais importante, conseguir ver tudo como novidade, independente de qualquer fator. Parabéns minha querida! Lindo lindo... Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! gostei muito da sua resposta!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Rosélia, você teve uma excelente ideia em escrever as duas versões dos personagens de Shakespeare.
    Uma das participantes teve esta ideia e está querendo criar uma BC com a resposta das cartas, eu acho uma ideia interessante.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosélia

    Por mais que não goste desta musica, que me dá urticaria ao ouvi-la...rsrsr
    Ficou excelente em seu post ficou divertida a carta do Romeu. Amei a resposta da Julieta, uma oração e uma promessa de eternidade.
    Parabéns pela criatividade. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua participação, Rosélia
    Parabéns pela criatividade, amiga
    Um beijo enorme de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosélia
    Muito legal sua participação na BC. A cada blog que eu leio, me surpreende a capacidade dos amigos, a diversidade! É muito legal!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Rosélia! Estou sem palavras. Vc é uma escritora hiper romantica vice? Deu pra acompanhar o amor do casal e me emocionei muito. beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rosélia!
    Você foi além da proposta e eu gostei!
    PARABÉNS!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Que legal sua participação, usando letras de música e criando uma correspondência entre o casal consagrado por Shakespeare.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  14. As duas vozes apaixonadas, aqui se fizeram ouvir através dos sentimentos da canção e da poesia.Declaração e resposta entre os dois corações enamorados.Ficou linda a tua participação, Rô.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  15. Olá!Boa noite
    Rosélia
    Como vai?
    Parabéns pela participação na BC
    Muito bela, criativa e diferente, muito além do proposto!
    Se entendermos que o amor verdadeiro resiste a tudo, principalmente ao tempo e à distância, por que não acreditar que ele pode ultrapassar dimensões e do tempo-espaço?Gostaria de ter a palavra certa para lhe dizer, mas o mistério das uniões, dos amores de nossas vidas passa pelo significado e mistério da própria vida...
    Obrigado pelo carinho das palavras em meu blog
    Meu carinho
    Boa quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Rosélia, essa música é linda!!! Ouvia muito qdo era jovenzinha... de carona, no rádio de meu pai. Não gostava muito pois preferia o rock, mas hoje sei ouvir tudo e qdo a música é boa, é boa!

    Julieta deve estar vibrando hoje!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua participação.

    Bjo

    Ana Virgínia.
    filhadejose.blogspot.com
    facebook.com/filhadejose

    ResponderExcluir
  18. OI ROSÉLIA!
    TENHO LIDO PELA BLOGOSFERA AFORA, MITAS CARTAS PARA JULIETA E TENHO GOSTADO MUITO, A TUA PARTICIPAÇÃO, TAMBÉM ESTÁ MUITO LEGAL, MESMO.
    PARABÉNS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Rosélia,
    Que genial a forma como escolheu de fazer a postagem sobre as Cartas para Julieta. Achei que ficou muito delicado.
    Obrigada pelo seu comentário sempre tão generoso e pertinente.
    A continuação de um belo fim de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir