domingo, 5 de janeiro de 2014

Meu Maior Sonho de Amor



Mais umas linhas para reviver: "Futura carioca... maior cidade do Espírito Santo é o Rio de Janeiro.
Portanto, você será muito bem recebida aqui.
O Rio a espera de braços abertos... Um coração em flor encontra neste rio calorento o seu melhor jardim."
Vê! Nosso casamento será, realmente, um prêmio que Deus nos oferecerá. Ele há de estar  olhando-nos bem de perto. Seremos a felicidade um do outro.
Só desejo viver bastante para, encostados um ao outro e velhinhos, palmilharmos os degraus da igreja que um dia nos unirá para sempre em nome de  Deus. Que tal, querida?


"Colégio Maria Matos, 20 de Outubro de 1960..."

Veja que nome lindo! Quanta recordação, quanta saudade! Meu amor me escreveu de lá nesse dia e disse: "estou sentada numa mesma sala... 
Daqui vejo o mar... 
Ah! maravilhoso mar que tanto nos encanta...
Ao longe surge um barquinho embalado pelas ondas, a procura do seu fanal.
Este barquinho somos nós, navegando no mar da vida, em busca do porto que Deus nos premiará. Onde será esse porto? "
Adoro estes trechos, Maria, e este caderninho carta guardará os retoques de nossas almas embevecidas.
"Deus , faça-nos à imagem da sagrada família!"
Rogamos-Lhe. Querida Maria, nosso romance é um tesouro; nosso maior tesouro é o nosso grande amor. 
"Tenho a certeza de que seremos muito felizes.
Nosso amor expandirá raios de felicidade assim como o sol raios de calor."
Creio imensamente. De cartinha em cartinha vai crescendo nosso livreto, não é, amor?
"Estou feliz, não me canso de dizer,e nunca estive tão  perto do casamento como agora."
Tudo devo a você: a simpatia, as maneiras, o porte, a educação, a meiguice, a ternura, o juízo, o caráter, o desapego e muitas outras inumeráveis virtudes que você ostenta com simplicidade. Maria é o meu amor!
Viva o matrimônio matrimonial! Viva!
Que noite linda, meu bem!
A lua entre as palmas dos coqueiros e nós dois na varanda do titio... ansiosos... um dia longo para nós.
Trocamos uma lembrança muito terna... que foi presenciada por alguém de respeito e de nossa inteira consideração.
Foi muito bom mesmo. 


(Continua)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário