sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O Valor do Amor


Espero em Deus, querida Maria, poder proporcionar-lhe muita felicidade nesta vida.
"Não quero muito em minha vida, Maria; só desejo viver com você até o restinho de meus dias."
"Nossa vida será simples, mas espero que seja duma honradez fora do comum."
"Além de seu afetuoso futuro marido, desejo ser  com um irmão pra todos os meus futuros cunhados."
Tenho fé em Deus que viveremos muito tempo juntinhos, fazendo da nossa terra "um pedacinho do céu".
"Tenho a impressão, querida Maria, que, se  Deus quiser, desfrutaremos de uma vida em comum excepcional."
"Essa e a minha esperança e está baseada no pouco de lógica ainda existente a respeito da vida."
"Meu amor, só devemos esperar o bem com otimismo mas, se depararmos com algo triste, saberemos vencer a tormenta recostados um ao outro."
"O amor é único clarão que resplandece na noite escura da vida.
É a estrela matutina e vespertina.
Brilha sobre o berço de um recém nascido, espalha os seus raios sobre a tranquilidade do túmulo.
É o criador da arte, inspirador do poeta, do patriota e do filósofo. 
É o ar e a luz de todos os corações; o construtor de todos os lares, até quem ateia a chama da afeição em todos os corações. Foi o primeiro sonho que transforma em alegria coisas sem valor, quer fa zer heróis com argila comum.
É o perfume dessa maravilhosa flor- o coração- e sem essa divina chama, esse sublime enlevo, somos menos do que os irracionais; porém com ela, a terra se torna um céu e nós (Jose é Maria) nos tornamos deuses.
(Ingersold)"
"O amor é realmente a luz do céu."
"Viverei para você e nosso lar."
"Tudo o que está escrito neste (caderno), querida Maria, pertencem-nos, é nosso. tanto faz, seja escrito por mim como por você, corresponde bem a nossos pensamentos e desejos."
"Você é um valor humano extraordinário que eu quero elevar bem alto."


(Continua)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário