quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Toc toc do Amor


Apresento-lhe uma passagem importante para nossa vida futura: "Quando os cônjuges sabem cumprir o seu dever, e quando sabem ajudar-se e compreender-se mutuamente não há vida mais bela e mais doce do que a vida de casados. "

A esposa que sabe ser, simultaneamente, amorosa, companheira e amiga, é uma verdadeira bênção celestial. 
Nada, neste mundo, se lhe pode comparar. 
Em muitos casos, ela é colaboradora, de seu marido, compartilhada sua sorte- é o esteio, o amparo, a força da sua vida de trabalhos e de lutas.
Isto é importantíssimo, querida noiva. Aconselho-me, neste período, passo de minha vida, e ofereço-lhe, minha futura esposa, a seguinte nota: "Cumpramos nossas obrigações em todos os sentidos e a felicidade encontraremos certamente."
Estou ciente de que você está muito disposta. "Você há de encontrar comigo uma felicidade perene, uma felicidade cheia de justiça."
São páginas de recordação, querida.
Procuro por intermédio das minhas cartas, transbordar de alegria o seu coração. 
E o que farei depois que estiver a seu lado? (selado e com assinatura). Serei uma fonte cristalina da alegria para você, amor.
Darei tudo o que estiver em meu alcance, José de Maria.
Está vem? Sim, querida, está muito bem.
Recordar é viver. É simples, mas agradável recordar os bons princípios que nos encaminham a nobilitar nossos ideais.
E a saudade é inseparável nos corações dos que amam sem encarar distância.
Será que está mesmo perto o casamento?
Que acha, meu amor, agora? Perto ou longe? Se Deus quiser, meu querido, seremos mais um modelo entre tantos que não o são.
"Nossa vida será um mar de rosas."
Maria com o coração luminoso e matizado com flores de felicidade e saudade.
Meu grande amor ainda deseja saber porque nossos corações fizeram "toc toc" naquele lindo dia?...

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Acabei de conhecer o seu blog através de um blog amigo.
    Parabéns, ele é ótimo e estou seguindo.
    Desejo que você tenha um ano abençoado
    com muita paz, saúde e sucesso!!!

    Hiéli
    Blog Manyélly
    http://manyelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir